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Três Hacks essenciais para você aumentar o alcance orgânico da sua marca

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Gabriel Piziolo
Gabriel Piziolo
Desenvolvendo
  • Estado:
    Paraná
  • Cidade:
    Paranavaí
  • Idade:
    27

21 de abril de 2023

16:00

gabriel

Você investiu tempo e esforço na construção da sua marca, mas está procurando maneiras de levá-la a um público mais amplo de forma orgânica? Bem-vindo a este guia prático, onde vou explorar três hacks essenciais que podem impulsionar significativamente o alcance da sua marca sem depender inteiramente de anúncios pagos.

  1. Google Meu Negócio – Configure e alimente o perfil com o máximo de informações possíveis sobre seu estabelecimento. Responda suas avaliações e revise a categoria que sua empresa está cadastrada. Isso pode afetar a forma com que você aparece nos resultados de pesquisas. Inclua seu e-mail para receber os relatórios mensais sobre alcance e interações.
  2. Diversificação de Conteúdo – Se você já cria conteúdos referente ao seu negócio, pratique transformar esse conteúdo em outro tipo de mídia. Exemplo: Se você cria conteúdos em vídeo, experimente transforma-lo em áudio ou em um artigo pequeno de 3 parágrafos. Se você cria em fotos, experimente transforma-las em vídeo e assim sucessivamente. Hoje quanto mais formas de disponibilizar conteúdos sobre seu produto/serviço, melhor!
  3. Site ou Blog – Existem milhares de formas e plataformas que ajudam você ter um site com o nome da sua marca. Com ele, além de mostrar a cultura e missão do seu negócio, você pode separar todo seu conteúdo por categorias e quanto mais links gerados dentro dele, mais seu nome terá evidencia através de buscadores como o Google, Bing, Yahoo, entre outros. A visibilidade do seu site não é afetada por algoritmos como das redes sociais, que limitam por quanto tempo o post ficará visível na timeline ou qual porcentagem de seguidores poderão vê-lo.

Não existe uma ordem a ser seguida mas a base para estar em evidencia hoje é o Hack 2 pois sem conteúdo, nossa marca não se mantém “ativa” no meio digital.

Faça o teste. Tenho um amigo que diz: “O nosso melhor conteúdo sempre será o próximo”. Dê o primeiro passo e após o primeiro mês, com os dados do Google Meu Negócio, você vai ver que a internet é uma grande parceira no nosso desenvolvimento.

Postado em Insights
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